quinta-feira, 1 de novembro de 2012

A Bela Lua


A Bela Lua...

Eu já olhei a lua muitas vezes e por muitos motivos.
Lembro-me quando menino, que ao terminar os filmes do Lobisomem, eu saia para o quintal olhando pra cima, quase derrubando tudo, e procurando um sinal da danada da lua. Ao encontrá-la me punha a uivar....
Mas passou, faz muito, mas muito tempo mesmo que não olho para  a lua e uivo.
Já olhei para a lua, procurando sua mística quando ia cortar o cabelo, os conselhos da minha avó, dizia que eu devia cortar em uma lua certa. Se errasse a lua o fio afina, o fio engrossa, o cabelo cresce, o cabelo não cresce...
Pelo que vejo, errei feio nestes cortes, os fios se foram. Mas tudo bem... Tem dias que olho no espelho e vejo uma careca que parece uma lua.
Já olhei a lua para me atrever a descobrir a profundidade dos cardumes.  Olhava pra cima pra poder olhar pra baixo, onde a vista não alcança.
Mas passou a idade de pescador.
Passou o tempo de olhar pra lua, seja lá qual for o motivo.
Fazia muito tempo, mas muito tempo mesmo, que não parava e olhava para ela.
Mas esses dias olhei,  olhei, olhei...
Agora estou olhando pra cima todos os dias, pra procura-la...
Tem noites que ela se esconde entre nuvens, tem noite que ela se esconde no horizonte...
Mas mesmo quando não a vejo, sei que ela está lá.
Sei quem em algum momento ela estará refletindo a luz do Sol.
Mas é quando ela reflete o Sol que ela se mostra também.
Ela é o sorriso do céu...
Acho que sem esse sorriso o céu ia ficando triste por conta da noite...
Daí a lua vem e dá aquele sorriso.
Que sorriso lindo.
E eu posso me deitar e olhar... Olhar... Olhar...
Depois de tanto tempo, descobri que posso olhar para a lua com menos interesses temporários...
Posso olhar para a lua como resquício da minha memória....
Lembranças de momentos bons.
Hoje olho todos os dias para a lua.
E se não a vejo...
Sei que ela está “ai”...
Beijos Lua

Francis Emerson Santos

2 comentários:

  1. hei professor!!! como vc escreve bem!!! lindo texto!!! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assino em baixo!!! Futuro escritor reconhecido!!! muito bom mesmo e inteligente em tudo que faz!!!... abs Francis.

      Excluir